Incidente:
Ao iniciar o sistema a mensagem a seguir é apresentada: "Erro na verificação de licenças, não há licenças disponíveis."
Causa:
Esta mensagem é apresentada pois o serviço do sistema não foi iniciado ou se o cliente tem apenas uma licença e o usuário esta logado ao banco de dados.
QUANDO O SERVIÇO NÃO ESTIVER INICIADO
Para que está mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1.Na barra de pesquisas do Windows , procure pelo aplicativo "Serviços" .
2. Procure o serviço chamado "Alumisoft - Servidor de Acesso (CEM)".
3. Clicando apenas uma vez em cima do nome do serviço aparecerá as opção ao lado de "Iniciar"
4.Clique em "Iniciar".
5.Após esses procedimentos, execute o sistema.
USUÁRIO ESTA LOGADO NO BANCO DE DADOS
Esse erro pode ocorrer quando o sistema é fechado inesperadamente.
Para que esta mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1.Execute o aplicativo "Prot_Server_mon.exe", que por padrão fica na pasta do sistema no seguinte caminho: C:\Program Files (x86)\EsquadGroup\(nome do sistema)\bin .
2. Clique na linha onde esta descrito seu serial, aparecerá o usuário logado no sistema, conforme abaixo:
3.Aparecerá o usuário logado, basta selecionar a linha e deletar o mesmo com a tecla "delete"
4. Aparecerá uma confirmação para tirar o usuário do sistema, pode clicar em "sim".
5.Execute o sistema.
NOTA: Caso tenha feito todos os processo acima e o sistema ainda continua apresentando erro, por favor, entre em contato pelo nosso chat, pelo link:
http://canaldocliente.esquadgroup.com.br/
Tem alguma dúvida? Fale com a gente.
Entrar em contato