Ao navegar nesse site você aceita o armazenamento temporário dos dados de navegação para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Entendi!
19/02/2018 09:55:34 2064

CEM - Erro na verificação da licença ao abrir software

Problema

Incidente:

Ao iniciar o sistema a mensagem a seguir é apresentada: "Erro na verificação de licenças, não há licenças disponíveis."




Causa:

Esta mensagem é apresentada pois o serviço do sistema não foi iniciado ou se o cliente tem apenas uma licença e o usuário esta logado ao banco de dados.


Solução

QUANDO O SERVIÇO NÃO ESTIVER INICIADO

Para que está mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:


1.Na barra de pesquisas do Windows , procure pelo aplicativo "Serviços" .

2. Procure o serviço chamado "Alumisoft - Servidor de Acesso (CEM)".

3. Clicando apenas uma vez em cima do nome do serviço aparecerá as opção ao lado de "Iniciar"





4.Clique em "Iniciar".


5.Após esses procedimentos, execute o sistema.



USUÁRIO ESTA LOGADO NO BANCO DE DADOS

Esse erro pode ocorrer quando o sistema é fechado inesperadamente.


Para que esta mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:


1.Execute o aplicativo "Prot_Server_mon.exe", que por padrão fica na pasta do sistema no seguinte caminho: C:\Program Files (x86)\EsquadGroup\(nome do sistema)\bin .


2. Clique na linha onde esta descrito seu serial,  aparecerá o usuário logado no sistema, conforme abaixo:





3.Aparecerá o usuário logado, basta selecionar a linha e deletar o mesmo com a tecla "delete"


4. Aparecerá uma confirmação para tirar o usuário do sistema, pode clicar em "sim".


5.Execute o sistema.



NOTA: Caso tenha feito todos os processo acima e o sistema ainda continua apresentando erro, por favor, entre em contato pelo nosso chat, pelo link:

http://canaldocliente.esquadgroup.com.br/




Destaques
CEM - Importação de Materiais/Linhas
19/02/2018 09:55:34 2064

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.

Entrar em contato