Ao entrar no sistema a mensagem a seguir é apresentada:
Causa:
Esta mensagem pode ser apresentada devido a duas situações:
- Serviço do Firebird não está ativo;
- A porta configurada nas configurações do Firebird não foram adicionadas no arquivo Server.ini.
Para que este incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
- Serviço do Firebird não ativo:
1. Acesse o menu Serviços no Painel de Controle;
2. Localize os itens FirebirdServerDefaultInstance e FirebirdGuardianDefaultInstance;
3. Clique com o botão direto do mouse sobre eles e selecione a opção Iniciar;
- A porta configurada nas configurações do Firebird não foram adicionadas no arquivo Server.ini:
1. Acesse C:\Program Files (x86)\Firebird\Firebird_2_5;
2. Localize o arquivo firebird.conf e abra no bloco de notas;
3. Localize o campo RemoteServicePort e anote a numeração definida;
4. Acesse C:\Program Files (x86)\EsquadGroup\CEM 3.1\comum;
5. Abra o arquivo Server.ini no bloco de notas;
6. Adicione a numeração anotada no item 3, da seguinte forma: "NomeDaMaquina"/"numeração"
Exemplo: SUPORTE/3050
Tem alguma dúvida? Fale com a gente.
Entrar em contato