CEM / Instalação/Atualização / Configuração

CEM - Compartilhar software em rede

  • 19 de February de 2018
  • 352

1.Primeiramente ative a descoberta da rede e o compartilhamento de arquivos do computador(servidor)que esta instalado o sistema, no seguinte caminho:

Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento\Configurações de compartilhamento avançadas




2.Realizado o procedimento acima, clique com o botão direito em cima da pasta Esquadgroup,(como padrão em computador 64 bits fica em C:\Program Files (x86) e se for 32 bits fica em C:\Program Files) vá na opção "Propriedades".




3.Em propriedades, na aba compartilhamento, clique em "compartilhamento avançado".




4.Marque a opção "compartilhar a pasta" e clique em "Permissões".




5.Marque a opção "Controle total" e clique em aplicar.



Após aplicar, clique em ok e nas opções de compartilhamento avançado clique em aplicar e após em ok.



6. Feito isso no computador(servidor) que esta instalado o sistema, nas estações e preciso apenas mapear a rede e enviar um atalho para a área de trabalho, conforme os passos abaixo.


7.No seu computador,  Clique em mapear unidade de rede    

8.Abrirá uma janela para você escolher a letra da unidade e também para procurar a pasta a ser mapeada, para isto clique em "Procurar", na janela seguinte encontre o nome do computador(servidor) que esta instalado os sistema e clique na pasta a ser mapeada do sistema e por fim clique em ok.




8. Ele aparecera uma unidade de rede com o nome da pasta mapeada  .


9.Entre nesta unidade de rede com o duplo clique e dentro da pasta "bin", encontre o executável do sistema, com o botão direito, clique em "enviar para área de trabalho"




10. Feito isso, o sistema já estará com um atalho na área de trabalho da estação pronto para ser executado, se tiver mais de uma estação, só repetir os passos 7 ao 10.