CEM / Construção de Tipologias

Edição de Esquadrias: Como copiar um cadastro de esquadria para realizar alterações: (utilização da opção : "Salvar Como")

  • 20 de February de 2018
  • 472

Esse material tem como o objetivo de lhe auxiliar a fazer uma cópia de uma esquadria existente e salvar no seu projetista para que possa fazer alterações.


Na página inicial do sistema, vá para a aba Cadastros/Técnicos/Esquadrias/Cadastros de Esquadrias. Se desejar utilizar o atalho, poderá utilizar o CTRL+E do seu teclado.



Na tela que aparece, selecione a esquadria que deseja fazer as alterações.



Clique em OK.

Para podermos fazer alterações, precisamos ir agora na aba Identificação e clicar no disquete duplo (botão Salvar Como). Esse botão nos permite fazer uma cópia do projeto e salvar em outro projetista, assim permitindo fazer mudanças.



O sistema irá pedir para dar um código para a esquadria e selecionar um projetista.





Obs: Para não perder a amarração de imagens de variáveis nem mesmo os croquis, é recomendando que não altere o código da esquadria copiada.

Obs 2: Se você estiver copiando um projeto do BASE ou do BASE-CUSTOM, só será possível salvar dentro do projetista BASE-EMPRESA.

Clique em OK.

Feito isso será possível criar novas variáveis, inserir novos perfis, condições e alterar medidas de larguras, folgas e etc. Caso tenha dúvidas como realizar o processo de uma montagem de esquadria, poderá acompanhar este tutorial.

NOTA: Caso tenha dúvidas nos processos acima e ainda tenha dificuldades, por favor, entre em contato pelo nosso chat, através do link abaixo, na opção "Fale com o suporte":

http://canaldocliente.esquadgroup.com.br/