Ao navegar nesse site você aceita o armazenamento temporário dos dados de navegação para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Entendi!
20/03/2018 11:13:36 1741

PrefSuite - Mensagem "Error While calling LIPrintStart" ao gerar relatório

Problema

Ao tentar gerar um relatório no PrefGest, é exibida a mensagem abaixo:


figura 1 - erro relatorio



Solução

Abaixo as principais causas dessa mensagem de erro:


1 - Customizações do PrefSuite estão desatualizadas.


Solução: 

A- Feche os módulos PrefCad e PrefWise, caso estejam abertos.

B - No PrefGest, com a aba "VENDAS" selecionada, clique no botão fig8.

C - Na janela que se abrir, dê um duplo clique no botão "EG-Launcher", indicado na figura abaixo:


fig2

D - Na janela seguinte, dê um duplo clique no botão "PrefUserEGUpdate", indicado na figura:


fig3

E - Clique em "Sim" na janela que se abrir.


fig 4

F - O PrefSuite fechará qualquer módulo (PrefCad ou PrefWise) que esteja aberto e fará a atualização das dlls. Após exibir uma janela indicando que as customizações foram atualizadas, o PrefGest abrirá novamente.


2 - Customizações do PrefSuite estão desabilitadas


Solução:

A - Feche os módulos PrefGest e PrefCad, caso estejam abertos.

B - Na tela principal do PrefWise, clique no menu File > Global Variables, conforme figura abaixo:


fig6

C - Na janela que se abrir, selecione a opção 'Nombre de la PrefUserDLL' e certifique-se de que o campo Valor contenha 'PrefUserEG'. Caso esteja vazio ou contenha algum outro texto, deixe como na figura abaixo:


fig7

D - Abra o PrefGest novamente e tente gerar o relatório.


3 - O modelo de relatório é muito antigo e possui alguma variável descontinuada.


Solução:

Caso o erro ocorra em apenas um modelo de relatório, é provável que o relatório seja muito antigo e possua alguma variável que não está mais em uso. Neste caso, entre em contato com o dept. de Suporte, que providenciará um modelo mais recente desse relatório.


    Existem outras situações menos frequentes em que esse erro pode ocorrer. Se o seu caso não se encaixa em nenhum dos três mencionados acima, entre em contato com o suporte, para lhe ajudarmos à solucionar.

 


Destaques

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.

Entrar em contato