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06/03/2017 08:00:00 2092

Exportação de Pedido de Venda - CEM

Caminho da Funcionalidade


Sistema Técnico CEM > Orçamento > Ferramentas > Fechado com o Cliente


Utilização da Funcionalidade

Para exportação do Orçamento aprovado pelo Cliente.


Navegação

Acessando o sistema técnico CEM, será exibida a tela conforme imagem abaixo:



Com a Obra selecionada na tela principal do sistema CEM, clique sobre o botão  para iniciar o procedimento de Exportação. Após clicar no botão, será exibido a tela Orçamento conforme imagem abaixo:



Nesta tela é possível ainda revisar Regras e ajustar valores através dos botões de ações posicionados na parte superior da tela.

Após realizar os ajustes necessário, clique sobre a opção  no canto superior esquerdo da tela. Será exibida a tela conforme visualização na imagem abaixo:



Nesta tela clique sobre o botão  para iniciar a exportação. Será exibida a tela Informações do Fechamento da Obra conforme imagem abaixo:



Etapa 1 - Forneça informações sobre o faturamento.

Abaixo, segue o correto preenchimento dos campos:

1) Nome do Contato - Informar o Nome do Contato do cliente.

2) E-mail do Contato - Informar o E-mail do Contato do cliente.

3) Data de Fechamento - Este campo será preenchido com a data atual de exportação do Orçamento.

4) Previsão de Conclusão e Entrega da Obra - Informar a Data Prevista de entrega da Obra.

5) Observações - Campo de livre preenchimento. Obs.: as observações realizadas aqui, serão inseridas na aba Observações do Pedido de Venda do Faktory.


Após preencher todos os dados, clique sobre o botão . Será exibida a tela abaixo:



Etapa 2 - O Faturamento será Multiempresa.

Nesta tela deve ser informado se o faturamento (ou seja, a exportação do Orçamento) será dividida entre duas ou mais Empresas. Obs.: obrigatoriamente deve ser informado uma das duas opções.

Após o preenchimento, clique no botão .



Etapa 3 - Você quer dividir o Orçamento em níveis.

Nesta tela é definido se o Orçamento será dividido em Níveis (ex.: contramarco; caixilho, arremate...).

Caso selecionado a opção SIM, os campos da tela serão alterados. Abaixo segue o correto preenchimento:



No quadro Faturamento por, deve-se selecionar uma das seguintes opções:

  • Valor - Se selecionada esta opção, o valor total de venda da Tipologia será dividido proporcionalmente por todos os níveis informados.
  • Materiais - Se selecionada está opção, o valor total de venda da Tipologia será dividido proporcionalmente entre os níveis existentes na Tipologia. (ex.: caso seja informado os níveis: contramarco; caixilho; arremate, mas a Tipologia não possua o nível contramarco em sua composição o valor total de venda da Tipologia será dividido proporcionalmente entre os demais níveis informados).

No quadro branco abaixo, deve ser informados os níveis para faturamento. Clique no botão  para inserir a linha. Selecione o nível desejado e informe o Valor ou Percentual para o nível. Repita o procedimento até que todos os níveis desejados tenham sido informados, como no exemplo abaixo:



Caso na etapa 2 tenha sido informado a opção Multiempresa, então o quadro branco onde são informados os níveis deverá ser informado também as Empresas que irão faturar cada nível, como no exemplo abaixo:



Obs.: caso não exista em sua base de dados o nível desejado, é possível cadastra-lo clicando no botão . Ao clicar no botão, será exibida a tela abaixo:



Para incluir novo nível, clique no botão  para inserir a linha. 

  • Descrição - Digite a Descrição do novo nível.
  • Código - Digite o Código com dois caracteres.

Depois clique no botão  para confirmar a inclusão do novo nível.


Após o correto preenchimento dos campos, clique no botão .



Etapa 4 - Condições de Pagamento

Nesta tela deve ser informado a Condição de Pagamento. Caso a opção Multiempresa tenha sido escolhida, então para cada Empresa informada deve-se informar uma condição de pagamento.

Para isso, basta selecionar no filtro uma condição de pagamento, como no exemplo abaixo:

 

Obs.: caso a condição de pagamento não existe em sua base de dados, é possível cadastra-la através do botão . Ao clicar no botão, será exibida a tela a seguir:

 

Para incluir uma nova Condição de Pagamento, clique no botão  para inserir a linha. 
  • Condição de Pagamento - Digite a descrição da condição de pagamento.
  • Desconto - Informar somente se necessário.
  • Pagamento Antecipado - Marcar esta opção em caso de condição de pagamento referente a pagamento antecipado.
  • Padrão - Marcar está opção caso seja uma condição de pagamento padrão.

Depois de incluir as informações, clique no botão  para salvar as informações.


Após o correto preenchimento dos campos, clique no botão .



Etapa 5 - Conferência dos Dados

Nesta tela poderá ser revisto todos os dados informados até o momento. Caso seja necessário alterar alguma informação, clique no botão . Com as informações corretas, clique sobre o botão  para exportar.

Será exibida a tela de Progresso da Exortação.



Pronto! Sua Exportação de Orçamento foi concluída com sucesso gerando no Faktory o Pedido de Venda.


Destaques
Manual de Faturamento Faktory One
06/03/2017 08:00:00 2092
Manual de Fluxo de Caixa Faktory One
06/03/2017 08:00:00 2092

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