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06/03/2017 08:00:00 1804

Elaboração de Cotação

Caminho da Funcionalidade

Compras > Cotação > Elaboração

 

Utilização da Funcionalidade

Para gerar comparações de preço de compra entre diferentes fornecedores dos mesmos produtos através de cotações.

 

Navegação

Ao acessar a tela principal de Cotação, será exibido o quadro abaixo divido em duas partes conforme visualização:




Quadro Amarelo

Contém as opções de operações conforme descritivo abaixo:


1) Botão Novo - Permite ao usuário criar uma nova Cotação.

2) Botão Editar - Permite ao usuário realizar alterações em uma Cotação já existente.

3) Botão Visualizar - Exibe o conteúdo da Cotação em modo leitura.

4) Botão Excluir - Permite ao usuário eliminar o registro da Cotação.

5) Botão Emissão - Disponível Relatório abaixo:

Espelho da Cotação - Exibe o Número da Cotação; o Fornecedor; Produtos; Valores Unitários; Valor de ST; Valor de IP e Valor Total.

6) Botão Finalizar - Permite ao usuário confirmar a Cotação no sistema.

7) Botão Cancelamento - Permite ao usuário anular o registro da Cotação no sistema.

8) Botão Exportar Excel - Permite ao usuário exportar para planilha todo o conteúdo da Cotação.

9) Botão Importar Excel - Permite ao usuário importar a mesma planilha exportada anteriormente. OBS.: para importar a planilha, a mesma deve estar com a mesma configuração da exportação.

10) Botão Enviar via e-mail - Permite ao usuário enviar a Cotação em formato de planilha par o e-mail cadastrado no Participante informado na Cotação selecionada.

11) Botão Replicar - Permite ao usuário criar nova Cotação a partir de uma Cotação existente, utilizando os mesmos produtos e quantidades.

12) Botão Grid - Exibe as Cotações elaboradas em formato lista.

13) Botão Calendário - Exibe as Cotações elaboradas por períodos: semanal; quinzenal; mensal...

14) Botão Atualizar - Atualiza as informações na grid.

15) Botão Imprimir - Permite ao usuário imprimir a grid conforme visualização.

16) Botão Exportar - Permite ao usuário exportar a grid para as seguintes opções:



Quadro Vermelho

 Nesse quadro estão localizados os filtros que quando utilizados diminuem o retorno de resultado das buscas facilitando ao usuário encontrar a informação desejada. Abaixo segue o correto preenchimento dos filtros e sua utilização.




Filtro Estabelecimento - Exibe como Default o Estabelecimento em que o usuário estiver logado.

Filtro Usuário Elaborador - Exibe lista de todos os usuários cadastrados. Quando informado esse filtro, será exibido na grid apenas as Cotações eleboradas pelo usuário selecionado.

Filtro Participante - Exibe lista de cadastro de todos os Fornecedores. Quando informado esse filtro, será exibido na grid apenas as Cotações eleboradas para o Fornecedor selecionado.

Filtro Documento - Exibe lista de Documentos cadastrados utilizados em Cotações.

Filtro Número Documento - Quando informado esse filtro, será exibido na grid a Cotação correspondente ao número informado.

Filtro Projeto - Exibe lista de cadastro de todos os Projetos. Quando informado esse filtro, será exibido na grid as Cotações vinculadas ao Projeto selecionado.

Filtro Data de Cotação De - Quando informado esse filtro, será exibido na grid as Cotações elaboradas a partir da data informada.

Filtro Data de Cotação Até - Quando informado esse filtro, será exibido na grid as Cotações elaboradas até a data informada.

Filtro Status - Disponível as seguintes opções:

  • Se checado o STATUS EM ELABORAÇÃO, será exibido na grid as Cotações elaboradas.
  • Se checado o STATUS FINALIZADA, será exibido na grid as Cotações Finalizadas.
  • Se checado o STATUS APROVAÇÃO CONCLUÍDA, será exibido na grid as Cotações Aprovadas e Reprovadas.


Filtro Status Aprovação - Disponível as seguintes opções:

  • Se checado o STATUS TOTALMENTE REPROVADA, será exibido na grid as Cotações Reprovadas Completamente.
  • Se checado o STATUS TOTALMENTE APROVADA, será exibido na grid as Cotações Aprovadas Completamente.
  • Se checado o STATUS PARCIALMENTE APROVADA, será exibido na grid as Cotações Aprovadas Parcialmente.

Flag Exibir Canceladas - Se checada essa Flag, será exibido na grid as Cotações canceladas.


Obs.: sempre que um filtro é selecionado ou alterado, deve-se clicar no botão  para a confirmação da busca no sistema.


Incluindo uma Nova Cotação

 

Na tela principal de Cotação, clique no botão . Será exibida a tela Incluir Cotação conforme imagem abaixo:




Abaixo, segue a forma correta de preenchimento dos campos:

 

Estabelecimento - Exibe como Default o Estabelecimento em que o usuário estiver logado.

Data da Cotação - Preenchimento automático com a Data atual.

Documento - Preenchimento automático com o Documento "padrão" cadastrado.

Número - Preenchimento automático.

Condição de Pagamento - Selecionar Condição de Pagamento desejada.

Participante - Selecionar Fornecedor desejado.

Contato - Selecionar Contato. Obs.: esse campo será preenchido SOMENTE se, no cadastro do fornecedor informado anteriormente existir o Contato cadastrado.

Usuário Elaborador - Será preenchido automaticamente com o usuário que estiver logado.


Após o preenchimento dos campos, clique no botão  para inserir na Cotação as solicitações de compra. Será exibida a tela Solicitações de Compra conforme imagem abaixo:




Abaixo segue o correto preenchimento dos campos para encontros e selecionar os produtos desejados.

 

Estabelecimento - Exibe como Default o Estabelecimento em que o usuário estiver logado.

Projeto - Selecionar o Projeto desejado.

Status - Disponível a opção abaixo:


  • Se checado o STATUS EM ABERTO, será exibido as Solicitações de Compra NÃO Aprovadas em Cotações.

Documento - Selecionar o Documento desejado.

Número - Informar o Número da Solicitação de Compra desejada.

Usuário Elaborador - Selecionar o Usuário Elaborador da Solicitação de Compra desejado.

Usuário Destinatário - Selecionar o Usuário Destinatário desejado.

Grupo - Selecionar o Grupo de produtos desejado.

Produto - Selecionar o Produto desejado.

Variante - Selecionar a Variante vinculada ao Produto selecionado anteriormente.

Data Desejada De - Informar a Data De cadastro da Solicitação de Compra desejada.

Data Desejada Até - Informar a Data Até de cadastro da Solicitação de Compra desejada.


Flag Exibir Quantidade em Estoque - Exibe quantidades em Estoque (almoxarifado) dos produtos na grid.


Após encontrar a Solicitação de Compra desejada, selecione-a com check na Flag  e clique no botão para inseri-la na Cotação. A Solicitação será anexada na Cotação conforme imagem abaixo:




Na aba Itens da Cotação, são apresentadas informações como: Produto; CFOP; Quantidade...




A aba Detalhes do Item possui várias sub-abas, sendo elas:

  • Dados Gerais - São apresentadas informações como: Valores de Frete; Valores de Outras Despesas; Valor de Seguro...
  • Estoque - São apresentadas as seguintes informações: Quantidade Cotada; Valor Unitário...
  • ICMS - São apresentadas as seguintes informações: Base de Cálculo; Aliquota; CST; CSOSN...
  • ICMS ST - São apresentadas as seguintes informações: IVA; Base de Cálculo...
  • IPI - São apresentadas as seguintes informações: Base de Cálculo; Aliquota; CST; Texto Fiscal...
  • PIS - São apresentadas as seguintes informações: Base de Cálculo; Aliquota; CST; Texto Fiscal...
  • COFINS - São apresentadas as seguintes informações: Base de Cálculo; Aliquota; CST; Texto Fiscal...
  • II - São apresentadas as seguintes informações: Base de Cálculo; Aliquota...



Aba Observações possui uma livre para preenchimento sem limites de caracteres.

 

Após inserir as informações desejadas, clique no botão  para salvar a Cotação.

Pronto! Sua Cotação pode ser enviada para o fornecedor. 


Finalizando a Cotação

 

Após o fornecedor retornar a Cotação com os preço de compra, o usuário poderá finaliza-la. Para finalizar a Cotação, selecione-a e clique no botão . Após a finalização, a Cotação está pendente de Aprovação.  

Destaques
Manual de Faturamento Faktory One
06/03/2017 08:00:00 1804
Manual de Fluxo de Caixa Faktory One
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